Pregando a PALAVRA DE DEUS NO PODER DO ESPÍRITO SANTO.
Coordenadora do Ministério - Missionária Rosa Patrícia.




sexta-feira, 19 de abril de 2013

A CURA DE NAAMÃ. 2 Reis 5:1-14.

Mensagem de Devocional
com a Missionária Rosa Patrícia.

A Palavra de Deus no texto de 2 Reis capitulo 5 nos versículos de  1 a 14, nos conta a respeito de Naamã, general do exército do rei da Síria, este era um varão de grande valor para o seu senhor, homem valoroso em extremo, porém,  era leproso. 


Naamã era um forte nas batalhas do seu povo, era um homem de sucesso, 
vencedor nas guerras pela Síria,  porém, era um fraco na batalha da sua realidade, era um homem infeliz derrotado na luta contra a lepra.


Deus deu uma grande resposta para Naamã, uma jovem judia que foi levada para casa do general como escrava, falou para sua senhora de como Naamã venceria a guerra contra a lepra.  Naamã foi informado e correu em busca da sua vitória, a cura tão desejada.




Ao chegar na casa do profeta Eliseu, Naamã é informado pelo o empregado do profeta que ele precisa fazer o seguinte para ser curado.
Lavar-se no Jordão, mergulhando sete vezes, e então ele seria limpo da lepra.
Ao ouvir isso Naamã ficou muito aborrecido, descontente e desistiu da cura.

Normalmente quando falamos para as pessoas  da FÉ EM JESUS elas reagem assim como fez Naamã, querem as coisas da sua maneira; querem a cura, querem a vitória, mas não aceitam as instruções de Deus, se recusam a mergulhar nas águas da Palavra de Deus e se limpar do pecado (da lepra).

E quanto ao JORDÃO?
Alguns pregadores  dizem que Naamã rejeitou lavar-se no Jordão, porque o Jordão era um rio muito sujo, isso não é verdade.
É importante observar que Naamã rejeitou todos as águas de Israel, incluindo o Jordão, e não foi se referindo a sujeira, mas, por preferir os Rios de Damasco - Abana e Farfar
 - 2 Reis 5:12.

Quem era sujo era Naamã e não o Jordão.
Deus não oferece respostas sujas para nós, as respostas de DEUS são limpas e nos purifica de todo pecado. Jordão nunca foi sujo, é um rio raso, estreito e limpo. 
O Jordão  representa a  humildade de DEUS, tão simples, tão humilde, tão maravilhoso, assim é o amor de DEUS pelo homem.  Neste texto o Jordão representa JESUS, somente em JESUS vencemos o mal do pecado.



O Jordão é um rio palestino, fica a margem de Canaã está presente  na História de Israel,  no batismo de Jesus  e era a resposta de Deus para a cura de Naamã.


Então, por que o general não concordou em mergulhar?
Simplesmente porque nós temos dificuldade de mergulhar no que Deus está falando, Deus responde e nós discordamos da resposta, queremos outro Rio, não aceitamos a simplicidade do Jordão, pois, mergulhar no Jordão é o mesmo que mergulhar na fé em Jesus Cristo, e as pessoas querem Deus, mas, não querem Jesus; querem o céu mas, não querem Jesus, e é por isso ficam leprosas no pecado em que vivem.



Naamã foi convencido a mergulhar e depois
que mergulhou foi curado, ficou limpo e livre
da lepra, venceu a sua luta tão impossível. 

O Espírito Santo chama você também

que leu esta mensagem para
mergulhar na fé em Jesus.
É  desta maneira que você vencerá 
o impossível da sua vida.
Coloque seu coração nos cuidados de DEUS, não esqueça que JESUS te ama,e que a sua cura depende de você se entregar para JESUS. Sua vida é preciosa para Deus, venha para JESUS e viva as benção que Deus tem pra você;


JESUS TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário