Pregando a PALAVRA DE DEUS NO PODER DO ESPÍRITO SANTO.
Coordenadora do Ministério - Missionária Rosa Patrícia.




domingo, 1 de setembro de 2013

Mensagem do Pr. Adilson Guilherme.

ESTE ESTUDO ESTÁ AQUI PARA ABENÇOAR A SUA VIDA.
Leia, reflita e seja abençoado em nome de JESUS.
 
 
Lição de Escola Bíblica Dominical de n. 09
03 Trimestre - Ano de 2013.
CONFRONTANDO OS INIMIGOS DA CRUZ DE CRISTO.
 
Lição 9 - 1 de setembro de 2013.
Texto Áureo: Filipenses 3.18 Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo.
Leitura Bíblica em Classe: Filipenses 3.17-21



COMENTANDO A RESPEITO DA LIÇÃO.
Resumo do estudo.

QUEM SÃO OS INIMIGOS DA CRUZ DE CRISTO
Introdução: Você talvez esteja muito doente, triste porque o médico te deu poucos meses de vida, ou você está doente na alma, doente de depressão, síndrome do pânico, uma ansiedade por tantas coisas, ou então é o seu casamento doente pela falta de amor, pela falta de atenção e a infelicidade, não importa qual seja o seu problema, se você quer ser curado, apenas creia em JESUS, use a sua fé na Palavra de DEUS, e DEUS vai operar maravilha no teu viver.
 
Onde estão os inimigos da cruz de Cristo?
Alguém poderia pensar que se trata do povo do mundo, outros nas seitas e daí por diante. Mas só tem um problema; é que os inimigos da cruz de Cristo estão nas igrejas evangélicas ou são líderes de igrejas com falsa aparência de evangélicas.
A bíblia diz que por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriaria. E onde vemos esta multiplicação da iniquidade?
A multiplicação da iniquidade na verdade não aponta para iniquidade do mundo, pois no mundo sempre imperou a iniquidade. Esta iniquidade aponta para a iniquidade que se alastra no meio das igrejas.
Nos tempos de Paulo, ele já combatia ousadamente os inimigos da cruz de Cristo no meio das Igrejas, no sentido individual ou coletivo. Também nas lideranças das Igrejas, onde alguns queriam inovar os cultos introduzindo apostasias e heresias sempre com segundas intenções para proveito próprio.
Não é diferente em nossos dias onde homens amantes de si mesmo tem propagado um evangelho totalmente corrompido e longe dos princípios do evangelho.
Tem muito crente que tem receio de contradizer os inimigos da cruz de Cristo,  por várias razões:  
· Alguns ficam na dúvida se esses líderes são autênticos ou  falsos e prefere não se manifestar.
· Outros acham que são verdadeiros por causa do crescimento dos seus ministérios.
· E dai por diante.
Na realidade o que tem é uma porção de crentes hipócritas e covardes que não confrontam nada e ficam em cima do muro. Jesus combateu os hipócritas das seitas dos fariseus, dos saduceus e outros mais. Os apóstolos e com mais ênfase o apóstolo Paulo foi um ferrenho defensor da verdadeira fé no evangelho da graça. Atentem para o que Jesus disse: (Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24).
A palavra diz que temos que ser luz nesse mundo, tanto para revelar o pecado dos pecadores, como para revelar o que está religiosamente no meio da igreja.
 
1 - OS INIMIGOS DA CRUZ DE CRISTO SÃO OS QUE INTRODUZEM ENCOBERTAMENTE     HERESIAS NOS CULTOS.
* Não podemos calar diante dos manipuladores do evangelho.
- Filipenses 3.17 Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. - Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus. 2 Coríntios 2:17
Paulo pedia aos filipenses que fossem seus imitadores, não somente no sentido de uma conduta exemplar, mas também que agissem como ele no cuidado doutrinário com a Igreja, sem explorações, invenções, inovações, modismo, legalismo e outras coisas
que jamais ensinou ou praticou entre eles.
Hoje o que se vê cada vez mais é a prática desses itens tanto em ministérios de grande porte, como também de médio e pequeno porte que por não aparecerem tanto.
Acontecendo muita das vezes as chamadas pequenas portinhas, onde qualquer leigo com sonho de ser um pastor, dirigindo uma Igreja realizam esses sonhos locando um imóvel ou usando a própria garagem sem nenhuma chamada, ou qualquer preparo, ou direção de Deus. Como isso muitos tem pregado um ensino totalmente longe da Palavra de DEUS e ainda por cima voltado para  o lado materialista, então muitos desses falsificam a palavra de uma forma muito criativa introduzindo as suas heresias,  e  o povo gosta disso como diz a palavra. (E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:4).

* Não podemos calar diante dos mercenários do evangelho
 Filipenses 3.18 Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, - Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. João 10:13
Esses inimigos da cruz de Cristo pensam que são os bons, um querendo ser melhor que o outro, ou mesmo um querendo disputar as ovelhas do outro como se as almas fossem uma mercadoria lucrativa.
A cada semana ou mês eles maquinam as suas campanhas, usando de vários meios, como o carnê ungido, carnê do Gideão, toalhas, lenços, martelo, tijolo, arca da aliança, fogueira santa, trezentos e dezoito de Abraão, água do Jordão (que é da sabesp) folha de palmeira, azeite de Israel (comprado em qualquer mercado) rosa ungida, travesseiro ungido, fitinhas para o pulso e muito mais, tem até o kit com o perfume de Cristo e tudo isso custa muito dinheiro. Ai eu pergunto: onde se acha base bíblica para esse monte de objetos que esses pregadores incutem nas mentes dos incautos como sendo coisas que resolverão as suas situações de toda ordem. O pior é que o povo cego pelo materialismo e o seu bem estar físico acabam crendo nesses enganadores e isso não é de hoje como está escrito: (Que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e vede para nós enganos. Isaías 30:10).
Não podemos calar diante de quem lucra com o evangelho - Filipenses 3.19 Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. - Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus. 1 Tessalonicenses 2:9
  A ordem é: confrontem esses mercenários com ousadia e se você está entre eles saia do meio deles enquanto é tempo para não serem coniventes com o pecado que eles praticam.
 
* Rejeite os que enfatizam as demais coisas e não priorizam o celestial - Filipenses 3.20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
Temos uma cidadania aqui por força da lei, mas a nossa verdadeira cidadania é cidadania celestial. Somos um povo pertencente a outro mundo, e não um povo mundano, como aqueles que fazem de sim mesmo o seu Deus. Portanto se as nossas atitudes são mundanas vamos revelar com isso que não temos essa cidadania celestial e para identificar a nossa verdadeira cidadania temos de agir como um povo celestial. Fazemos parte de uma colônia celestial aqui na terra com a missão de fazê-la crescer dentro dos verdadeiros preceitos bíblicos, sem adulterá-los em nenhum ponto. A bíblia diz que: (Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro; Apocalipse 22:18). E o que temos visto é que muitos líderes tem manipulado este livro tirando ou ignorando seus preceitos, para introduzirem as suas heresias e enganarem o povo e tirarem proveito em benefício próprio.
Esses líderes em sua maioria ficam distantes dos ensinamentos sobre a vinda de Jesus e de que estamos de passagem nesta terra, apenas aguardando o momento da nossa partida para a glória celestial.
Jesus ensinou para não estarmos preocupados com a nossa vida, porque temos coisas maiores e melhores para cuidar, que é a nossa alma, e a nossa felicidade eterna, o qual é a nossa maior necessidade. É onde devemos empregar os nossos pensamentos buscando em primeiro lugar o reino dos céus, ou seja, priorizar as coisas celestiais, que são as coisas eternas onde estão os nossos maiores privilégios. Agindo assim fazendo a nossa parte, Deus nos garante as demais coisas fazendo a parte dele, quando diz: as demais coisas vos serão acrescentadas. Quem vive nessa fé, não precisa estar correndo atrás disso, pois crê no Deus provedor.

* Rejeite quem não prega a doutrina exigida para cidadão dos céus
- Filipenses 3.21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. - Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. Hebreus 13:9
Já tivemos a nossa ressurreição espiritual quando nos convertemos a Cristo e para que isso acontecesse foi usado um poder sobrenatural operado pelo Espírito Santo para que isso viesse acontecer. Esse é um poder que conhecemos, pois o experimentamos quando deixamos de sermos terrenos para sermos espirituais. Agora falta o último estágio, que é a ressurreição do corpo, ou seja, a transformação desse corpo corruptível em um corpo glorificado totalmente imaterial.
O nosso futuro como homem remido, se comporá de «alma-corpo espiritual». Isso significa que tudo quanto é temporal em nós, será removido. Deixaremos de ser um ser mortal para sermos os imortais filhos do verdadeiro Deus tal como o próprio Cristo é o Filho. Compartilharemos da mais elevada forma de vida, a saber; faremos parte da família divina, pois teremos a natureza do próprio Deus. Deus compartilhará conosco a condição da glorificação em proporções sempre crescentes, pois a glorificação será um processo eterno. “O nosso corpo de humilhação» será substituído pelo «corpo de glória». Nós que seriamos anteriormente terrenos, tornar-nos-emos um ser celestial, dotado de um corpo apropriado, para a nossa nova jornada nos lugares celestiais, assim como o nosso corpo físico é um veículo apropriado para este nível terreno. Nessa transformação, de homens redimidos seremos elevados muito acima dos mais exaltados arcanjos, porque seremos a própria plenitude de Cristo. Diante de todas essas maravilhas que nos é prometido onde estaremos vivenciando na eternidade, será que precisamos estar correndo atrás de doutrinas estranhas, com a qual a igreja verdadeira jamais vai se familiarizar?
Como pode alguém que almeja o céu estar se envolvendo com doutrinas estranhas ao verdadeiro evangelho? São doutrinas de natureza perturbadora e confusas, totalmente contrárias àquela graça de Deus que firma e estabelece no coração o que é mais excelente. Essas doutrinas se ocupam de coisas exteriores, pequenas, perecíveis que são como as nuvens que logo se espalham. Essas doutrinas do homem mantém o coração das pessoas sempre vacilante e inquieto, pois a doutrina de homens nada mais é que doutrina de demônios. Esse tipo de doutrina tem prejudicadas as verdadeiras igrejas onde a sã doutrina é pregada.
Eu pastoreio uma igreja onde levo a sério os princípios bíblicos fiel a sã doutrina. Pensam que essa igreja é lotada? Digo que com toda humildade que não, porque os inimigos da cruz de Cristo prejudicam os que levam a sério esse tipo de obra. Todos os meses tenho dificuldades para cobrir as contas de aluguel, luz, águas e outras despesas. Assim, todos os meses tenho que cobrir com o meu salário de aposentadoria parte desses custos. Isso tem sido muito sacrificial para mim e peço as orações de todos a favor desta obra.

Obs: Esboço é elaborado exclusivamente pelo texto da (Leitura Bíblica em Classe).
Elaborado pelo Pastor Adilson Guilherme- Th.M.
http://www.pastorguilhermel.com.br/escola=dominical,,,,,,,,,.htm



 Vídeo com o resumo da aula.



 
P R O C U R E    P O R
uma Igreja Evangélica, aceite JESUS
como o seu SENHOR E SALVADOR,
siga JESUS, viva pela PALAVRA DE DEUS.
 
  
JESUS TE ABENÇOE.
Missionária Rosa Patrícia.

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário